"Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinqüência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores." (Skinner 1948, p. 11)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Delete; Backspace


Ontem é um dia que quero esquecer. É muito ruim sentir-se impotente diante certas situações. É terrível querer dizer algo para amenizar um "mal entendido" e as palavras não saírem. Pior ainda é dizer ou ouvir coisas que não mereciam ser ditas e nem ouvidas.

Diálogo é tudo. Tudo mesmo! É impossível saber o que uma pessoa ou outra pensa. Às vezes sei lá porque, pensamos que a pessoa é mágica e sabe o que pensamos. Mera ilusão... A partir daí surge o "mal entendido" e com ele toda uma bola de neve. Precisamos ser mais claros, objetivos e menos subjetivos.

Como o meu blog chama-se idéias subjetivas, aqui só as deixo de forma implícita e sem nenhum destinatário. Aqui é um monólogo, algo unilateral - ao contrário de um diálogo.

Dizia o ditado que depois da tempestade vem a calmaria. Estranho... essa frase parece ser tão real e tão ambígua. Sim, ambígua pois pode ser uma calmaria boa (tudo volta ao normal) e uma calmaria de silêncio. Uma vontade de nada dizer, em silêncio permanecer.

Filosofias à parte, migrei meu celular ontem e estou incomunicável. Detesto a vivo, mas por motivos de necessidade, precisei migrar. Agora tenho de esperar 3 dias ÚTEIS para voltar a funcionar.


Desejo a todos um bom final de semana.


.
(Deus, peço-te força e sabedoria para a minha caminhada. Protegei-nos hoje e sempre. Amém.)

Um comentário:

  1. Nem fale!! Já passei por situações q poderiam ter sido evitadas se eu tivesse sido mais objetiva!! E o aperto q dá qnd o mal entendido já está formado?! Não há mais nda a dzr dpois... Essa sensação é a pior...
    Bom fds Ju! Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir