"Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinqüência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores." (Skinner 1948, p. 11)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Faces da Verdade

Filme muito bom. Você se questiona ao assistí-lo até que ponto um segredo pode/deve ser guardado e as consequências de suas escolhas. Um filme de profunda reflexão sobre princípios e valores, em que deixa claro que uma pessoa é feita de princípios; e sem eles, perde sua identidade. Vale a pena, muito bom!

Rachel Armstrong (Kate Beckinsale) é uma jovem jornalista política que trabalha em um dos maiores jornais da capital dos EUA. A sorte bate na sua porta quando obtém informações seguras sobre um escândalo sem precedentes que irá abalar toda a estrutura do atual governo. O governo, decidido a descobrir de onde a informação "vazou" obriga Rachel a revelar sua fonte, ao se recusar a dar a informação e trair seus princípios ela enfrentará um duro julgamento comandado pelo procurador Patton (Matt Dilon) e a possibilidade de ser presa, deixando sua família para manter a sua integridade jornalística. Inspirado em fatos políticos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário