"Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinqüência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores." (Skinner 1948, p. 11)

quarta-feira, 3 de março de 2010

O amor?

Como nos distanciamos um dos outros?

O tempo?

Ele é um dos principais acusados. Mas na verdade não tem a menor culpa.

O tempo foi feito para que aprendêssemos a ganhar experiência. Seja nos relacionamentos ou com nós mesmos.

Com ele aprendemos a viver. A conhecer o que é certo, e o que não é. O que se deve fazer, e o que não se deve. Com ele passamos a ver a vida diferente, não mais como uma festa, em que se deve aproveitar cada momento. Mas como aproveitar o que já passou, para não cometer erros no que ainda esta por vir.

Deixar que o tempo fale, pode ser muito difícil, já que nunca temos paciência de esperá-lo.

A tristeza um dia passa. A alegria não dura pra sempre. A vaidade, um dia não será mais importante. A riqueza não ira com nós, pra onde quer que formos. A ignorância, nem ira nos tirar do lugar.

Mas então, quem ira ter paciência de esperá-lo?

O amor.

Ele caminha de mãos dadas com o tempo. No começo, pode perecer só um amigo, mas depois o tempo ira revelá-lo. E é assim que nasce o sentimento mais misterioso. Aquele que nos dá raiva, só de saber que estamos sentindo. Mas também, nos da alegria por poder tê-lo. Mas este místico casal, também pode causar dores terríveis. Dores que esperamos jamais sentir. E é nessas horas que desejamos que o tempo pare. Mas se ele parar, o amor também ira parar. Pois eles nunca se abandonam.

Mas a questão, é que o amor nunca para. Nunca acaba. Nunca morre. Sendo assim, o tempo o acompanha, e nunca para.

O amor consegue dominar o que o homem ainda não conseguiu. O tempo. A única coisa que conseguimos do tempo, é medi-lo. Já o amor, não há como medir. Então o que sabemos do amor? Sabemos senti-lo. Temos certeza que é ele. Porque quando é um farsante, uma paixão, sempre temos duvidas, e então esquecemos. Por isso sentimos, sem ter como explicar, como e quanto ele é.

Já o tempo, não sentimos. Só percebemos quando ele já esta longe, e então juntamos todas as nossas forças, e corremos atrás dele para alcançá-lo. Porem, o sentimento mais grandioso, pede para o tempo que nos espere, e então conseguimos alcançá-lo. E lá esta o amor de braços abertos.

Nos esperando.

Mas... Porque ficamos parados?

Porque esperamos que o tempo passe?

Porque nos distanciamos de quem mais amamos?

Talvez porque nossos corações estejam longe demais. Essa distancia teve que ser coberta por brigas e desentendimentos. Por gritos e raivas. Só assim poderíamos nos escutar. Porque se nossos corações estivessem perto, não gritaríamos, apenas sussurraríamos. E se esse amor fosse mais profundo, apenas um olhar bastaria. Assim que gritarmos com alguém que amamos, devemos ter cuidado. Porque um dia, o tempo pode não estar mais á vista, e não saberemos o caminho de volta.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto Juliana! Não sei como cheguei aqui...rsrs! Mas adorei teu blog! Voltarei! Abraço forte.
    Ps. coloca um painel de seguidores, para ficar mais fácil de localizar.

    ResponderExcluir