"Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinqüência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores." (Skinner 1948, p. 11)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Teste da Banheira...

Acho essa imagem fantástica, linda. Já usei em alguns trabalhos de Psicologia. Recebi um e-mail chamado o "Teste da Banheira" (abaixo) e quando vi essa imagem lembrei de uma banheira. (eu sei que é uma xícara rsrs)
.
Hoje to com algumas coisas presas na garganta, com uma vontade de dizer umas verdades para quem merece ouvir... Mas sou boba demais, sonsa ou seja lá o que for... Falta-me coragem para expressar em palavras toda indignação que sinto. Já que não falo, escrevo aqui minha tristeza. Estou bem aborrecida e tudo isso por culpa de um relatório que não era para ter sido feito sozinho. Deixo aqui minhas idéias subjetivas...
.


Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor:
Nós enchemos uma banheira de hidromassagem com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
Entendi, disse o visitante, uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
Não, respondeu o diretor, uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
.
"A vida tem muito mais opções... E muitas vezes são tão óbvias como o ralo. Só falta enxergarmos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário